Pronúncia francesa
Falar como um nativo
Pronúncia francesa – Dicas para um excelente francês. Descubra como pronunciar francês e como aprender a ler francês com cursos de francês. Uma das coisas que pode parecer difícil quando se trata de aprender francês é a pronúncia francesa.
Em primeiro lugar, alguns poderão pensar que certas palavras são impossíveis de pronunciar, que a pronúncia francesa é difícil, enquanto outros dirão que há demasiados sons nasais. Embora seja verdade que os sons, mais precisamente a fonética muda de uma língua para outra, há sempre maneiras de nos ajudar a aprender a pronunciar o francês.
Além disso, aprender uma língua é sempre uma tarefa desafiante, mas agradável, que necessita de uma orientação próxima. Dessa forma, a pronúncia é também um ponto que precisa de ser bem aprendido.
Além disso, a pronúncia francesa pode ser assustadora. Portanto, dar-lhe-emos algumas dicas úteis para que nunca mais tenha medo da pronúncia francesa!
Aprender francês em França com Alliance Française Montpellier e as aulas de francês.
Alliance Française Montpellier
- Escola de língua francesa reconhecida internacionalmente : a nossa escola de francês ocupa um vasto edifício do século XIX no coração do centro histórico de Montpellier.
- Professores de francês experientes : A língua é ensinada por excelentes professores de francês e o ensino é baseado numa metodologia de referência.
- Cursos de francês de alta qualidade para aprender francês em França rapidamente em imersão total
- Uma equipa atenta e profissional está ao seu lado durante a sua estadia linguística no sul de França.
- Um programa cultural completo irá convidá-lo a descobrir uma cidade de carácter e uma região cheia de património e de riquezas naturais.
- Ampla escolha de alojamento de qualidade cuidadosamente seleccionada (família, hotel, residências, apartamentos, estúdios…)
Sons desafiantes
Os três sons mais desafiantes para estudantes estrangeiros são provavelmente o R, U e os sons nasais.
Quanto ao som R, deve provavelmente imaginar que está a gargarejar. Quanto ao som U, deves imaginar que queres dizer O, pões a boca na posição de o e depois tentas dizer u. Pode parecer estranho, mas na realidade funciona! Não se esqueça que aprender línguas implica também usar o nosso corpo. Não é um gesto, como pode ser um caso de italiano quando expressamos muitas das nossas ideias pelas nossas mãos, mas na realidade para pôr a língua, a garganta e o nariz a funcionar. Para ilustrar esta ideia, pense agora nos nasais. Experimente-os, imaginando que está constipado. E violà! Isto irá ajudá-lo a pronunciar o francês.
A letra E
Já estamos a adivinhar a sua hesitação!
Tem a impressão de que o pronuncia sempre que não deve? Aqui estão algumas regras simples que vão facilitar a sua vida!
A letra E nunca é pronunciada se não tiver um acento ou se não for seguida por duas consoantes. Um exemplo: demain (amanhã). Como vê, “e” é seguido de uma consoante M e depois de uma vogal, pelo que não a pronuncia. Outro exemplo: restaurante. “e” é seguido de S e T, o que significa que o pronunciamos.
Se não for seguido por 2 consoantes e precisarmos de o pronunciar, bem, simplesmente colocamos um dos sotaques. Um “e” com um acento é sempre pronunciado. Por exemplo: année (ano), mère (mãe), décembre (dezembro), etc…
Excepções para a letra E
A pronúncia francesa, bem explicada, pode parecer fácil.
E na realidade como pronunciar as palavras francesas ou francesas torna-se canja, uma vez entendidas todas as regras. E as excepções. O “e” é pronunciado quando é a penúltima letra do verbo do primeiro grupo na sua forma infinitiva. Por exemplo, manjedoura (para comer), parler (para falar). Pronuncia-se o “e” nos fins. Mas cuidado, não a consonante!
Lembra-se de como eu disse que pronunciamos o “e” quando é seguido por 2 consoantes? Bem, na verdade, nem sempre. Se a segunda consoante for R ou L, precisamos de colocar um acento no nosso “e”, para que se pronuncie. Exemplos: écrivain (escritor), éclater (explodir), etc…
As consoantes no final de uma palavra
Outro erro muito comum com a pronúncia francesa é também uma consoante no final de uma palavra.
Na maioria dos casos, não é pronunciado. Por exemplo, numa palavra : restaurant. Nunca se ouvirá o T no final da palavra pronunciada. Ou o R dos verbos do primeiro grupo, tais como: chanter (cantar), penser (pensar). Outros exemplos: no pas negação, não pronunciamos o S no final. O S no final da palavra que demonstra a forma plural da palavra: fleurs (flores), bouteilles (garrafas), chaises (cadeiras), etc…
Escola de língua francesa
Nada como aprender francês numa escola de língua francesa em França!
Aprender francês em França é especialmente importante no que diz respeito à pronúncia francesa. Não só ouvirá os professores nativos franceses experientes na aula, como também ouvirá os sons da língua francesa durante todo o dia. Nas ruas, nos mercados, nos cafés, nas lojas, com a sua família de acolhimento, se assim o desejar. Aprenderá realmente a pronunciar o francês. É por isso que a Alliance Française Montpellier desenvolveu programas de francês que se adaptam às necessidades dos nossos estudantes que vêm a França para aprender francês.
Estava a pensar em vir a França mais cedo ou mais tarde, certo? Porque não vir agora e tirar partido dos benefícios de aprender uma língua.
Programas de língua francesa
Não só que aprenderá a pronunciar francês, mas também a falar e a escrever, a ler francês.
Além disso, estará a trabalhar tanto na compreensão oral como escrita. Os programas da Alliance Française Montpellier permitem uma aquisição mais profunda da língua francesa com os seus cursos intensivos de francês. A vasta gama de aulas de francês dá a todos os alunos franceses a possibilidade de encontrar uma aula que corresponda às suas necessidades e desejos. E, claro, descobrirá finalmente como pronunciar a palavra francesa! Que curso de francês irá escolher?